sábado, 10 de agosto de 2013

Atriz, que voltou à TV como a professora Helena do remake de 'Carrossel', respondeu às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM.

Rosanne Mulholland, 32 anos, é apaixonada por crianças. Ainda assim, a atriz que se despediu da professora Helena, de Carrossel, do SBT, não tem pressa para ser mãe. “Quero ter filhos um dia. Amanhã, não...”, diz ela, nascida em Brasília e casada com o músico Kelder Paiva, de 39 anos. Ao receber a repórter Ana Paula Bazolli para responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM, Rosanne, que está em cartaz em São Paulo com o espetáculo Os 39 Degraus, conta que, com a personagem da novela, aprendeu a se aceitar melhor: “Decidi bancar minha doçura.”


1 - Você assistiu à primeira versão de Carrossel?

Paula Cardoso, Rio de Janeiro (RJ) Assisti e gostava muito. Tinha características de vários personagens, mas nunca consegui me comparar a um. Tinha coisas da Alícia, que gosta de jogar bola, mas tinha outras da Maria Joaquina, pois tinha um menino que gostava de mim e eu o maltratava. Não por maldade, mas não queria saber de namorar.

2 - Como foi gravar Carrossel e se despedir do elenco?
Jayara Nunes Barbosa, Pentecoste (CE) Foi uma delícia. Um trabalho intenso, de um ano e quatro meses, nos víamos praticamente todos os dias. Me apaixonei por cada uma das crianças. Toda vez que acabavam as últimas cenas, eu chorava. Foi uma despedida muito doída.

3 - Teve uma professora que marcou sua vida? 
Qual a melhor lembrança do seu tempo de colégio? Patrícia Silva, Volta Redonda, (RJ) Quem mais me marcou foi a professora que me alfabetizou, Iécimim. Ela me incentivava com tudo. Até hoje nos falamos pela internet. Eu sentava na frente e só tirava notão, mas gostava mesmo era da hora do recreio.

4 - Dá mais valor aos professores hoje? 
Raul Vieira, Natal (RN) Acho que os professores são grandes heróis e deveriam ganhar muito bem. Eu tinha uma vantagem na novela, não precisava colocar ordem durante as gravações. A professora Helena é uma heroína, quase um conto de fadas.

5 - Você é formada em psicologia. Chegou a exercer a profissão?
Ana Carolina Marques, por e-mail Estudei no Centro Universitário de Brasília e estagiei na Vara da Infância e da Juventude. Fiz teatro desde os 12 anos, mas não encarava como profissão. Quando terminei a faculdade, decidi me mudar para o Rio, aos 23 anos, e investir na carreira de atriz. Me formar em psicologia, de qualquer forma, me ajudou a ser atriz.

6 - Tem vontade de casar e ter filhos?
Rosana Freitas, Belo Horizonte (MG) Sou casada com o músico Kelder Paiva. Moramos juntos há bastante tempo, namoramos há dez anos. Quando me mudei para o Rio, ele foi para o Sul e a gente chegou a se separar. No dia seguinte, estávamos chorando ao telefone e não nos separamos mais. Quero ter filhos um dia. Amanhã, não...

Rosanne Mulholland (Foto: Stefano Martini)

7 - O que faz para manter a forma?
É vaidosa? Ricardo Duarte, Brasília (DF) Não sou um grande exemplo. Tomo menos água do que deveria, como mais chocolate do que deveria e faço menos exercício do que gostaria. Mas procuro ter uma boa alimentação e me exercitar. Sou vaidosa com a minha pele, sou branquinha e não posso pegar muito sol.

8 - Você já disse que é muito tímida. O que fez para mudar isso?
Luiz Carvalho, por e-mail Ser tímida atrapalha muito, né? Ainda mais em uma carreira que você tem que se expor. Fico tímida quando tenho que falar sobre mim ou quando vou a um programa de auditório. Para vencer, fiz tudo com vergonha até perdê-la. A timidez muitas vezes faz a gente deixar de viver. Quando eu era nova, não conseguia dizer oi para quem não conhecia.

Rosanne Mulholland (Foto: Stefano Martini)

9 - O que seus fãs representam para você? 
Rayane dos Santos, Olímpia (SP) Criança vai direto ao coração da gente. Teve um pai que me escreveu agradecendo porque a filha perdeu a mãe e via a professora Helena como uma fada. É muito difícil responder todas as cartas, mas tentei mandar cartões para quem consegui o endereço.

10 - Com o que você sonha e qual foi seu maior aprendizado?
Andrea Leal, São Paulo (SP) Já fui mais sonhadora aos 20 anos e estou tentando fazer mais do que sonhar. Sempre passei uma imagem de doce e meiga, mas achava que assim demonstrava ser frágil. Queria ser forte. Com a professora Helena, aprendi que ser meiga é ter uma força tremenda, e decidi bancar minha doçura. Isso foi legal para mim e estou mais feliz comigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário